Redução de Custos com Alvenaria

Redução de custos com alvenaria

A argamassa polimérica é um produto inovador que está revolucionando o mercado da construção civil brasileira, pois oferece uma grande redução de custos com alvenaria nas obras.

Trata-se de um composto sintético para assentamento de alvenaria de vedação que foi desenvolvido com o objetivo de fornecer uma alternativa mais econômica, prática e sustentável à argamassa convencional.

Vejamos, então, os principais motivos pelos quais a utilização da argamassa polimérica, ao invés da argamassa convencional, pode gerar uma considerável redução de custos com alvenaria.

Como a argamassa polimérica gera redução de custos com alvenaria?

Uma das principais características da argamassa polimérica é a forma como ela é comercializada. Ao contrário da argamassa convencional que deve ser preparada antes de sua aplicação (realizando-se a mistura do cimento, cal, areia e água), a argamassa polimérica já vem pronta para uso, o que reduz o consumo de água durante a fase de alvenaria em até 95%.

Além de não ser preciso despender tempo e mão de obra com o preparo da argamassa, seu modo de aplicação é muito mais prático, pois basta abrir a embalagem (bisnaga) e aplicar. Vale lembrar que esse método de aplicação reduz o desperdício do produto a praticamente zero e resulta em uma obra muito mais limpa e organizada.

Todos esses fatores acima mencionados geram um aumento de até 50% na produtividade e podem reduzir o tempo da fase alvenaria da obra em até 4 vezes.

O aumento da produtividade e consequente diminuição no tempo necessário para o término da fase alvenaria refletem diretamente em uma economia com mão de obra. Apesar de extremamente relevante, este não é o único motivo pelo qual a substituição da argamassa convencional pela polimérica gera redução de custos com alvenaria.

Outro ponto onde a argamassa polimérica se destaca é em relação ao rendimento. Dependendo do tipo e qualidade dos blocos ou tijolos utilizados, a argamassa polimérica pode ter um rendimento até 20x superior ao da argamassa convencional.

Os tipos de blocos e tijolos recomendados para a utilização da argamassa polimérica são:

  • Tijolo cerâmico;
  • Tijolo cerâmico estrutural;
  • Bloco concreto;
  • Bloco ecológico.

Levando em consideração todos os pontos mencionados acima, pode-se assegurar uma redução de custos com alvenaria de até 40% com a utilização da argamassa polimérica ao invés da convencional.

Argamassa polimérica Biomassa

A Biomassa é a empresa pioneira na introdução da argamassa polimérica no mercado brasileiro, em 2011.

REDUÇÃO DE CUSTOS COM ALVENARIA

REDUÇÃO DE CUSTOS COM ALVENARIA

Por se tratar de um produto novo no mercado, ainda não havia nenhuma normatização que garantisse a qualidade dos produto comercializado. Apenas em 2017 que a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) publicou a NBR 16590, que normatiza os compostos poliméricos para assentamento de alvenaria de vedação, a fim de garantir que os produtos comercializados possuam a qualidade e segurança necessárias ao longo do ciclo de vida de uma obra.

A argamassa polimérica Biomassa foi a primeira a atender a todos os critérios exigidos pela ABNT, demonstrando em todos os teste um desempenho equivalente ou superior ao da argamassa convencional.

Se você quer ter uma redução de custos com alvenaria de maneira segura e confiável, então a argamassa polimérica Biomassa é a solução ideal para a sua obra.

Solicite um orçamento