A tinta térmica hoje e a melhor opção de redução de energia elétrica por conta do alto combate direto as ondas de calor que nos consomem nesse país (quente) tropical. E de calor nos brasileiros entendemos bem o quão abafado e sufocante pode ser o período de verão e em contra partida o quão rápido o tempo pode mudar de um calor de 40ºc para um temporal fora do normal, nosso verão é realmente unicamente imprevisível.
E com isso, todo fim e inicio de ano é o mesmo problema nos assombrando o forte calor durante o dia, com fortes quedas de água durante a tarde e nos ficamos sem saber o que fazer com todo esse calor. E assim todo verão temos um grande aumento na procura por Biotherm (tinta térmica) e em 2021/2022 não foi diferente, mas será que é melhor esperar até o verão seguinte para aplicar a Biotherm?
Na verdade os meses de prevenção ao verão são sempre os mais indicados, pois nossa tinta térmica precisa ser aplicada em uma área externa para que assim haja uma refletância nos raios solares e com isso ocorra a diminuição de temperatura e sensação térmica e para obter o melhor resultado sempre indicamos duas demãos sendo o tempo de cura entre a primeira e a segunda demão de 4 horas (sem chuva) e após a segunda aplicação o tempo de secagem de 72 horas (novamente sem chuva), ou seja estamos entrando no melhor momento para a aplicação de tinta térmica , pois agora as chuvas estão finalmente acabando sendo mais fácil a espera da secagem da Biotherm de forma certa para não te causar nenhum prejuízo de tempo nem financeiro.
E então já está pronto para aplicar Biotherm na sua casa ou vai esperar para pensar nisso quando o verão voltar com todo seu calor (e pancadas de chuvas aleatórias). Se previna, evite seu calor com a forma mais eficiente do mercado, sem prejuízo financeiro por reaplicação, sem gastos excessivos com energia por ventiladores e ar condicionado durante o calor e sem estresse dentro do seu lar possivelmente causado por essas questões. O melhor momento de mudar seu verão é agora, aplique o quanto antes.