A Biomassa do Brasil nasceu de uma ideia de facilitar a vida do profissional da construção civil de forma saudável, sustentável e econômica. Ou seja, desde o começo o sonho da Argamassa Polimérica Biomassa e todos os produtos que surgiram depois disso, já vieram com um grande desafio para ser inovador.
O primeiro produto revolucionário para a mercado da construção que criamos foi justamente a Argamassa Polimérica. Pensada para realizar a etapa de alvenaria de forma rápida, até sua embalagem foi criada para isso. E falando em embalagem, apesar do material ser de plástico você tem a opção de descartar para reciclagem ou colocar dentro do bloco o que ajuda com a acústica do ambiente.
Já quando o assunto é sustentabilidade a Argamassa Biomassa também é referência já que é fabricada apenas com água de reuso, o que economiza cerca de 160 a 200 litros de água a cada metro cubico, causando dessa forma um grande impacto para o meio ambiente. Vale lembrar que a Argamassa é saudável também, mas como assim Argamassa saudável? Hoje já temos informações cientificamente comprovadas sobre os maus que a utilização de cimento pode causar, por ser um produto reagente a pele por conta de suas toxinas. O cimento pode causar danos a pele como vermelhidão, bolhas, fissuras, inchaços, entre outros, sem contar em danos respiratórios que variam de tosse comum por irritação até câncer por inalação de toxinas. Por isso a biomassa produz, produtos sem toxinas, para que tanto o aplicador como o usuário não sofram com danos imediatos ou futuros.
Mas não se engane, o fato de ser um produto saudável e sustentável, não quer dizer que seja mais caro, muito pelo contrário, a Biomassa tem se mostrado mais eficiente para a redução de até 40% dos custos totais na etapa de alvenaria.
Então sim, a Argamassa Biomassa conseguiu criar um produto com saudabilidade, sustentabilidade, de forma a agilizar o processo e ainda é mais barato na conta final com redução de energia, trabalhadores e tempo de obra.
O que esta esperando para ser Bio também?