O Melhor Tipo de Argamassa para Assentamento

O melhor tipo de argamassa para assentamento

Quando surge a pergunta sobre qual é o melhor tipo de argamassa para assentamento de blocos e tijolos, muito se discute sobre os tipos de argamassa AC-1, AC-2 e AC-3. Cada um deles possui suas características específicas e é mais indicado para determinadas situações.

Mas desde de 2011, um novo tipo de argamassa para assentamento de alvenaria de vedação foi introduzido no mercado brasileiro e é muitas vezes esquecido, apesar de oferecer diversas vantagens quando comparado com as argamassas convencionais. Talvez isso ocorra devido ao fato dele não ser ainda tão conhecido pelo público.

Já sabe de que tipo de argamassa estamos falando?

Não? Então está na hora de você conhecer o mais novo e inovador tipo de argamassa para assentamento de blocos e tijolos disponível no mercado!

Argamassa Polimérica Biomassa

A Biomassa é uma empresa que nasceu com um conceito de pioneirismo. Nosso objetivo sempre foi investir nas mais modernas e inovadoras tecnologias para oferecer os melhores e mais inovadores produtos do mercado brasileiro de construção civil. E um desses produtos que fazem da Biomassa uma pioneira, é a argamassa polimérica.

Mas afinal, o que é argamassa polimérica? Qual a diferença entre argamassa polimérica e argamassa convencional? Quais suas vantagens?

A seguir, vamos responder essas perguntas de maneira simples e objetiva. Mas se você quiser mais detalhes sobre o surgimento dessa tecnologia, sua introdução e normalização no Brasil, assim como suas vantagens, não deixe de conferir nosso artigo Argamassa Polimérica.

O que é Argamassa Polimérica?

A argamassa polimérica é um tipo de argamassa para assentamento de alvenaria de vedação que foi desenvolvida como uma alternativa mais econômica e prática do que a argamassa convencional.

A argamassa polimérica já é inovadora desde seu modo de comercialização, pois enquanto a convencional é vendida em pó e precisa ser previamente preparada, a polimérica já vem pronta para uso e pode ser aplicada sobre os blocos ou tijolos diretamente de sua embalagem original.

Esse fator já é uma grande vantagem, pois gera uma grande economia com mão de obra ao aumentar a produtividade em cerca de 50%, tornar a fase de alvenaria cerca de 4 vezes mais rápida e ainda reduzir o consumo de água em até 95%.

Além disso, esse tipo de argamassa possui um rendimento até 20 vezes superior ao da argamassa cimentícia. Há quem diga que a betoneira está para se aposentar da fase de alvenaria em obras.

Com todas essas vantagens, a argamassa polimérica tem sido considerada por diversos profissionais como o melhor tipo de argamassa para assentamento de alvenaria de vedação disponível no mercado.

Veja nosso artigo Vantagens da argamassa polimérica para saber ainda mais sobre os benefícios desse novo tipo de argamassa que está inovando o mercado.

Solicite um orçamento