Los Angeles pinta ruas de branco para reduzir temperatura

O Texto abaixo, “Los Angeles pinta ruas de branco para reduzir temperatura”, foi escrito por Fellipe Luis e publicado na página Publicitários Criativos.

Uma camada de pintura sobre as ruas contra o aquecimento global. A tecnologia, iconoclasta na aparência, mas levada bem a sério pelos ecologistas, está sendo submetida a teste em Los Angeles. A cidade, onde as temperaturas podem ultrapassar 40 graus centígrados no verão, é uma das primeiras megalópoles do mundo a testar o cool pavement, pintando algumas ruas com um revestimento especial de cor branco cinzento.

O pavimento de asfalto negro comum absorve entre 80% e 95% da luz solar, enquanto que o revestimento claro a reflete, abaixando a temperatura do solo significativamente, de acordo com os defensores desta tecnologia. George Ban-Weiss, professor adjunto de engenharia civil e ambiental da Universidade do Sul da Califórnia, considera que o “cool pavement” é uma promessa real na luta contra o aquecimento global nas cidades onde o asfalto e a concentração demográfica e veicular criam um efeito conhecido como “ilha de calor” (heat island).

Download Premium WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
download udemy paid course for free
download karbonn firmware
Download WordPress Themes Free
lynda course free download