Reduzir Custos em Obras

Reduzir Custos em Obras com Argamassa Polimérica

Reduzir custos em obras de maneira eficiente e segura se tornou uma tarefa muito mais fácil desde a introdução da argamassa polimérica no mercado brasileiro, em 2011, e sua devida normatização, com a NBR 16590, pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), em 2017.

Também referida como composto polimérico de assentamento ou argamassa sintética, a argamassa polimérica vem se mostrando uma substituta extremamente eficiente e econômica para a argamassa convencional.

Neste artigo, falaremos mais especificamente de como você pode reduzir custos em obras de maneira efetiva e sem dor de cabeça com a utilização da argamassa polimérica ao invés da convencional. Mas se você quiser saber um pouco mais sobre o desenvolvimento da formulação da argamassa polimérica, sua normatização e consequente popularização, confira o nosso artigo A melhor alternativa para cimento.

Maior praticidade e produtividade

Um dos principais atrativos da argamassa polimérica é sua praticidade. Enquanto a argamassa convencional deve ser preparada antes de ser propriamente aplicada, fazendo-se a mistura do cimento, areia, cal e água, a argamassa polimérica já é comercializada pronta para o uso e pode ser aplicada diretamente de sua embalagem original de maneira muito mais prática.

Isso gera um aumento de no mínimo 50% na produtividade, o que consequentemente acaba por reduzir custos em obras, uma vez que o tempo que seria gasto com o preparo da mistura da argamassa cimentícia pode ser diretamente dedicado à aplicação da argamassa polimérica e à continuidade da obra propriamente dita.

Outro fator importante de ser observado é que, por ser tratar de um produto pronto para uso, não é preciso despender os outros materiais necessários para a mistura da argamassa cimentícia, o que implica em uma economia no consumo de água da obra que pode atingir a margem dos 95%.

Maior rendimento

Além da praticidade e consequente aumento da produtividade com a utilização da argamassa polimérica, temos ainda um ponto que não pode deixar de ser notado que é o rendimento.

A argamassa polimérica é aplicada sobre os blocos ou tijolos, diretamente da bisnaga, em cordões de 1mm e, geralmente, são aplicados dois cordões. Isso resulta em uma quantidade muito menor de argamassa utilizada e numa redução dramática de possíveis desperdícios.

A argamassa polimérica Biomassa, produto pioneiro no mercado brasileiro e de qualidade comprovada, possui um rendimento impressionante. Para ser mais preciso, 3kg da argamassa polimérica Biomassa equivale a 60kg de argamassa convencional. Um rendimento 20 vezes superior ao da argamassa cimentícia.

Somando esse rendimento 20 vezes superior ao fato de não ser preciso areia ou cal para a mistura da argamassa e você terá muito mais espaço no estoque e transporte dos materiais necessários para o assentamento de alvenaria de vedação.

Economia de verdade

Além de ter o tempo de assentamento de alvenaria de vedação de sua obra reduzido em até quatro vezes por conta da praticidade de aplicação e do aumento da produtividade, com a argamassa polimérica Biomassa, você terá uma redução de cerca de 40% nos gastos com alvenaria.

Se você quer reduzir custos em obras e ainda ganhar em produtividade, então a argamassa polimérica é a solução ideal para o seu caso.

 

Solicite um orçamento