Dicas para economizar na hora de construir ou reformar

É sempre possível economizar um pouco aqui e ali, porém alguns cuidados são necessários para que as economias não tirem a qualidade dos materiais e serviços, fazendo com que o barato saia caro. Porém, é possível enxugar o orçamento economizando de forma inteligente, sem excessos, utilizando materiais adequados e mão de obra qualificada.

Cinco dicas para reduzir os custos da sua obra ou reforma

Orçamento bem detalhado

Um planejamento financeiro é imprescindível para qualquer obra. Ele, geralmente, é feito junto do profissional que entregará o projeto. Uma planilha ou cronograma que registre a ordem da execução dos serviços, duração e custo de cada fase da obra, evitando gastos com mão-de-obra ou materiais desnecessários no momento, faz toda a diferença.

Nessa etapa você consegue ter a noção real do quanto será gasto, sendo possível reduzir os custos ou optar por diferentes insumos. Mesmo que os materiais de acabamento não tenham sido escolhidos e fiquem só para o final, é importante que eles estejam detalhados na planilha. Seja claro com o arquiteto ou engenheiro responsável pela sua obra e fale que o seu objetivo não é gastar além do limite.

Compre todo o material de uma vez

Uma das formas de economizar dinheiro na obra está no momento da compra do material. Após conversar com engenheiros, arquitetos e mestres de obras, tenha uma expectativa de quanto será gasto em material e quais itens serão utilizados. Visite lojas de material de construção e faça a cotação dos valores – para obras completas como estas, as lojas costumam oferecer condições de pagamento facilitadas, além de descontos que podem fazer a diferença no orçamento.

Reserve ainda uma pequena quantia de dinheiro acima do esperado para eventuais compras de materiais que se façam necessárias sem terem sido contempladas pelo planejamento prévio.

banner2

Escolhas inteligentes e Materiais adequados

Utilizar materiais adequados de acordo com o que está sendo solicitado no projeto, é uma maneira de economizar. Um exemplo de uso correto dos materiais, é a utilização de Biomassa Assentamento de Blocos na vedação que gera economia de até 30% na obra, material que gera economias de mão de obra e material por vir pronta para uso. A utilização correta desses produtos gera uma diminuição de processos, ganhos de produtividade e de qualidade, trazendo economia a curto, médio e longo prazo.

A compra de materiais não costuma ser orientada apenas pelo preço – afinal, materiais muito baratos podem apresentar uma má qualidade, pouca vida útil e, consequentemente, comprometer a qualidade da obra concluída depois de meses ou anos. Portanto, na hora de escolher os materiais, tenha em conta uma boa relação custo benefício. Apesar disso, ainda é possível economizar em termos de valores.

No que diz respeito a portas, janelas e telhados, por exemplo, é possível economizar ao se utilizar portas e janelas de alumínio, que não exigem outras estruturas auxiliares, tem menor preço e ainda assim apresentam boa qualidade. Projete cômodos que possam ser conectados através de um vão de porta, e, em relação aos telhados, invista em um telhadista especializado para não ter dores de cabeça posteriores.

 

Profissionais qualificados

É importante ficar atento à supervisão na sua obra, isso é indispensável para obter qualidade e evitar problemas e custos. Você também pode determinar que o pagamento da mão de obra seja baseado na produção de cada etapa.

Existem muitas formas de economizar antes e durante a sua obra, basta ficar atento e correr atrás dos pequenos detalhes, certamente você vai conseguir poupar dinheiro e finalizar a sua obra sem dores de cabeça.

APRENDA A CALCULAR QUANTOS TIJOLOS OU BLOCOS SÃO NECESSÁRIOS PARA CONSTRUIR SUA CASA

Download Premium WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=
download redmi firmware
Premium WordPress Themes Download
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=