A Biomassa do Brasil apresenta na maior banca de startups do país no Demoday InovAtiva 2015
Startup passou por 7 meses de capacitação com mentorias e cursos para apresentar-se a investidores e clientes
São Paulo, 30 de novembro – A Biomassa do Brasil, startup da cidade de São Paulo/SP, participou nesta segunda-feira (30 de novembro), com outras 91 empresas, da maior banca de startups do país no Demoday InovAtiva 2015, que encerrou o Ciclo de aceleração do programa InovAtiva Brasil este ano. O evento, realizado dentro da 4ª Conferência Nacional de Investimento Anjo, reuniu quase 100 convidados nas cinco bancas de avaliação, entre diretores e executivos de grandes empresas como Johnson & Johnson, Embraer, Bosch, TOTVS, Dow Chemical, Natura, Gerdau, além de dezenas de executivos de fundos de investimento e investidores-anjo associados ao Instituto Anjos do Brasil.
A empresa Biomassa do Brasil desenvolveu a Argamassa Polimérica Biomassa Assentamento de Blocos.
Antes da apresentação, os diretores da Biomassa do Brasil participaram de um programa gratuito de aceleração de sete meses, com cursos de capacitação online e mentorias individuais. A última etapa dessa preparação foi realizada no último fim de semana (28 e 29/11), no Bootcamp final InovAtiva 2015, com dois dias de treinamento intensivo com executivos e investidores experientes. Para Gilberto Strafacci Neto, Diretor de Operações da startup Biomassa do Brasil, esta fase do programa Inovativa foi muito importante porque é um evento onde é possivel desenvolver o networking e amadurecer o modelo de gestão da empresa, apresentando o negócio para novos mercados e potenciais investidores.
O InovAtiva Brasil, realizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) desde 2013, é o mais amplo programa de aceleração de startups do país. Para Marcos Vinícius de Souza, Secretário de Inovação do MDIC, essa última etapa do Ciclo de aceleração 2015 foi de grande importância para o futuro dessas empresas, uma vez que prepara os participantes para encararem o mercado. “Os empreendedores que participaram do InovAtiva Brasil, em geral, são técnicos que possuem conhecimento e experiência em negócios. Nesta terceira e última fase nós ajudamos os participantes a construir a melhor forma de apresentar seus projetos para potenciais investidores e clientes, aumentando as chances de aportes”, afirmou. O Secretário destaca que, de forma mais ampla, o objetivo do InovAtiva é ser o primeiro passo para qualquer startup do Brasil captar recursos e conquistar clientes.
Saiba mais sobre a Biomassa do Brasil: www.biomassadobrasil.com.br
Saiba mais sobre o programa InovAtiva Brasil: www.inovativabrasil.com.br