Como trocar rejunte antigo ou desgastado

Nem sempre é necessária a remoção e troca do revestimento só porque o rejunte está danificado, desgastado ou antigo. Os rejuntes sofrem com o passar do tempo e estão sujeitos a agressões climáticas, como chuvas e mudanças de temperatura, que causam dilatações e deformações tanto nas peças de revestimento quanto na argamassa de rejuntamento. Se o caso for apenas de trocar rejunte, a reparação é serviço simples, porém, requer cuidado na hora da troca.

Se o trabalho for feito por um profissional especializado, certamente será feito com mais rapidez, porém, com paciência, é possível seguir alguns passos e fazer a remoção e aplicação você mesmo. Também é importante realizar trocar por um material de qualidade, o rejunte do tipo acrílico tem maior durabilidade, resistência e sua cor permanece por muito mais tempo, essas característica podem tornar esse a melhor escolha.

rejunte-epoxi

Materiais:

  • Rejunte acrílico.
  • Raspador de rejunte (Raspador com lâmina de tungstênio).
  • Espatula flexível.
  • Esponja: indicada para limpeza e acabamento.
  • Pano limpo: usado na remoção do excesso de umidade.

 

Passo a Passo:

1. Raspe o rejunte

Com o raspador de rejunte, retire aproximadamente 50% de profundidade do rejunte antigo entre o piso/ revestimento. Tome cuidado para não danificar as peças.

2. Retire os resíduos

Retire o excesso de pó e resíduos com uma bucha molhada, secando por fim a a superfície com pano limpo.

3. Aplique o rejunte
Como o rejunte acrílico já vem pronto não é necessário realizar o preparo, basta abria a embalagem e com a espátula de plástico, aplicar o rejunte com movimentos diagonais entre o piso ou revestimento. Pressione a espátula para certificar-se de que o espaço foi completamente preenchido. Faça a aplicação em 1m² de cada vez.

4. Limpe o excesso
Com uma esponja macia e levemente úmida, retire o excesso de rejunte fazendo movimentos circulares. Aproveite para retirar as pequenas imperfeições e deixar o rejunte liso.

5. Espere secar
Aguarde o tempo de secagem total de acordo com o tipo de rejunte utilizado.

Para o rejunte acrílico a secagem para liberação de tráfico mais pesado no ambiente é de 72 horas.

Rejunta Já! Acrílico Biomassa

Está pensando em renovar ou trocar rejunte? A Biomassa do Brasil oferece uma solução para rejuntamento em áreas internas e externas, além de também ser indicado para piscinas. O Rejunta já ! Acrílico Biomassa está disponível em 6 opção de cores, confira suas características e vantagens.

banner3

Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
free online course
download karbonn firmware
Download Nulled WordPress Themes
udemy free download