Como a tinta térmica pode substituir o ar condicionado

 

Você já ouviu falar de tinta térmica? A BIOMASSA DO BRASIL desenvolveu uma tinta à base de água e microsesferas termoplásticas de alta refletância e baixa condutividade térmica capaz de reduzir a temperatura e o consumo de energia dentro das residências.

 

O material pode ser aplicado em coberturas e paredes de diversos materiais, refletindo grande parte dos raios solares, evitando que seja convertida em calor pela estrutura, garantindo a redução de até 9ºC e o menor consumo de energia elétrica, com ar condicionado e ventilador.

 

No mercado internacional, o produto começou a entrar no mercado após a Agência Espacial Norte-Americana (Nasa), desenvolver uma tinta para ser aplicada em aeronaves supersônicas e tubulações, para diminuição do calor dentro das estruturas.

 

 

Conceito de avião supersônico da NASA (Foto NASA)

 

A tecnologia chegou nas lojas de construção dos Estados Unidos e se popularizou, tendo em vista que a tinta térmica é mais barata e sustentável do que a espuma de poliuretano, e hoje em dia a tinta térmica é a mais barata das soluções utilizadas nas obras de isolamento térmico.

 

No Brasil, a tinta é comercializada pela Biomassa do Brasil, com o melhor custo benefício em tratamento térmico do mercado, sendo a única com tecnologia de microesferas termoplásticas e hoje já é utilizado pelas maiores construtoras do país, com obras como a do Shopping União Osasco, Instituto Nuclear Brasileiro, localizado no Centro do Rio e Mercado Municipal Rinaldo Rivetti mais conhecido como Mercadão da Lapa, com mais de 5.000 m² de telhado tratados com a tinta térmica Biotherm.

 

      (Aplicação da Biotherm no telhado do Mercadão da Lapa em São Paulo, mais de 5.000 m².)

 

 

LEIA TAMBÉM

 

>>> “Biomassa” é eleita como a melhor argamassa polimérica do Brasil

 

>>>  Qual cor pintar sua casa? Psicologia das cores em residências

 

>>> Novidade na Área: Cimento Queimado

 

SAIBA MAIS EM

www.biomassadobrasil.com.br