No dia 27 de Outubro, a Biomassa do Brasil, apresentou duas novidades, na Mostra Casa Saudável, em São Paulo. Palco perfeito para o lançamento das novas soluções inovadoras, sustentáveis e agora Saudáveis com a certificação Healthy Building Certificate (HBC).  Estamos falando da nova linha do efeito decorativo cimento queimado da Biomassa, o único impermeável, saudável e sustentável do mercado e revestimento especial “Reveste Já”, uma argamassa pronto que substitui o chapisco e reboco na fase de alvenaria.

 

O evento contou com a presença do arquiteto Bruno Moraes (que assinou a Linha Terra do Cimento Queimado Biomassa) e construtora Alphaz Concept, com a participação dos embaixadores Cléo e Leandro D’Lucca.

 

Luigi Scianni Romano, sócio-fundador da Incorporadora Alphaz Concept (referência por executar projetos assinados de arquitetura com responsabilidade ecológica) comemora a parceria:  “A parceria com a Biomassa do Brasil vem complementar os diferenciais que sempre fizemos questão de trazer para todos os nossos empreendimentos, onde a sustentabilidade não é apenas uma bandeira, mas nosso compromisso número um”, afirma para o site Dias Sustentáveis“.

 

A Alphaz Concept possui embaixadores engajados com a causa ambiental, como a atriz Cleo, que esteve presente no coquetel, ao lado do marido Leandro D’Lucca, sócio-diretor da incorporadora. A empresa segue as mais modernas tendências de construções ecologicamente viáveis, práticas de custo otimizado e acima de tudo um produto de alto valor agregado que gera rentabilidade para os proprietários. Os empreendimentos são equipados com soluções sustentáveis como painéis solares fotovoltaicos, sistemas biodigestores para tratamento de esgoto, captadores de água da chuva, compostagem orgânica e lixeiras para coleta seletiva e, agora, passarão a ter os produtos da Biomassa do Brasil.

 

Alphaz e embaixadores presentes no evento de lançamento.

 

Em dez anos de Biomassa foram lançados dez produtos diferentes e nesse momento de comemorações e conquistas surgiu mais um novo desafio, colocar dois novos no mercado: o “Cimento Queimado Saudável” e a “Massa de Revestimento Saudável”, como afirma Ricardo Strafacci, sócio e fundador da Biomassa do Brasil “um apelo do mercado que estamos atendendo nesse momento. Antes nossa linha de produtos ficava sempre atrás de alguma coisa por não serem de acabamento, não apareciam, não eram vistos. Agora com o cimento queimado, você pode tocar e ver ele ali. Isso faz toda a diferença”.

 

“Somos uma startup que nasceu com o viés da inovação, trazendo para o mercado da construção civil produtos sustentáveis e saudáveis provando que que produtos sustentáveis não precisam ser mais caros que os outros tradicionais do mercado”, afrima Strafacci.

 

O selo saudável para os produtos garante que os materiais utilizados na edificação não prejudicam a saúde tanto de quem manipula na construção como de quem vai ocupar aquele espaço, o consumidor final. É a sustentabilidade que leva à saudabilidade. É o caso no novo Cimento Queimado Biomassa, o primeiro e único com o selo HBC de produto saudável.

Linha Terra por Bruno Moraes Arquitetura

Arenito e Olaria na reforma feita para o Quadro Beleza Reformada com o Cimento Queimado Biomassa pelo arquiteto Bruno Moraes

 

O lançamento especial da noite ficou por conta do arquiteto Bruno Moraes, que em parceria com a empresa, desenvolveu 3 novas cores que formam a linha terra, especialmente desenvolvidas para o quadro “Beleza Renovada” do programa da Eliana no SBT.  O arquiteto contou para o público presente na casa, quais foram suas inspirações e o processo para a escolha das cores Arenito, Olaria e Tijolo.

 

A Mostra Casa Saudável (Av. Pedroso de Morais, 2188, em Pinheiros) tem 17 ambientes e envolve mais de 30 profissionais e apresenta 170 fornecedores “saudáveis” que cobrem todas as áreas do dia a dia de uma residência com o foco no bem-estar de quem vive no local. Confira algumas fotos dos ambientes da casa com o novo Cimento Queimado Biomassa.

 

LEIA TAMBÉM

>>>>> EMPRESAS APRESENTAM CONCEITO ÚNICO DE CASAS SEM CONTAMINANTES E COM RESPONSABILIDADE ECOLÓGICA EM EVENTO

>>>>> CLÉO E MARIDÃO CONFEREM EVENTO NA MOSTRA CASA SAUDÁVEL

>>>>> CLÉO E MARIDÃO Reforma Rápida: Recepção de Estúdio Fotográfico é transformado no Programa ElianaCONFEREM EVENTO NA MOSTRA CASA SAUDÁVEL