Assentamento de Blocos

Assentamento de blocos: uma alternativa inovadora

Por muito tempo, a argamassa cimentícia dominou o mercado da construção civil quando o assunto era assentamento de blocos para alvenaria de vedação, mas há menos de 10 anos uma alternativa inovadora foi introduzida no mercado brasileiro e promete ganhar cada vez mais espaço. Estamos falando dos compostos poliméricos para assentamento de alvenaria de vedação, mais comumente conhecido como argamassa polimérica.

Apesar da tecnologia necessária para sua formulação já existir desde meados da década de 70 e uma primeira formulação ter sido apresentada nos anos 80, nos Estados Unidos, a argamassa polimérica demorou para se popularizar.

Somente em 2011, graças a uma iniciativa pioneira e grande investimento tecnológico da Biomassa, que argamassa polimérica foi introduzida no mercado brasileiro. A argamassa polimérica possui uma série de vantagens sobre a cimentícia.

Com a crescente confiança do mercado no produto, graças à recente normatização pela ABNT, em 2017, a argamassa polimérica veio para ficar.

Quais as vantagens da argamassa polimérica?

A argamassa polimérica mostra suas vantagens desde o primeiro momento da fase de assentamento de blocos de uma obra, pois é comercializada pronta para uso imediato, enquanto a argamassa cimentícia precisa ser preparada previamente.

Além da praticidade no preparo, ela também é muito mais rápida e fácil de ser aplicada. Isso resulta em um aumento considerável de produtividade e uma consequente redução no tempo de duração da fase de alvenaria da obra.

Há ainda uma série de outras vantagens, como um rendimento muito melhor do que a cimentícia, e somados todos eles podem resultar em uma economia de até 40%. Mas se você quiser informações mais detalhadas sobre quais vantagens a argamassa polimérica pode trazer para a fase de assentamento de blocos de sua obra, não deixe de conferir nosso artigo Vantagens da Argamassa Polimérica para ficar por dentro de tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Biomassa Assentamento de Blocos

A Biomassa é uma empresa pioneira em seu segmento, dedicada em oferecer sempre os produtos mais modernos e eficientes, pelo melhor custo-benefício, para o mercado brasileiro.

A Biomassa Assentamento de Blocos é a primeira argamassa polimérica a ser comercializada no Brasil e é, também, a primeira a atender todos os critérios exigidos pela ABNT para os compostos poliméricos de assentamento de alvenaria de vedação.

Entre em contato com a Biomassa agora mesmo e venha conhecer este e outros produtos que estão trazendo cada vez mais praticidade, agilidade e economia para a construção civil.